Sabemos que é de extrema importância garantir o bom funcionamento da sua empresa e o bem-estar de todos os seus colaboradores.
Sabemos também que criar um ambiente com um projeto de escritório com foco em ergonomia e conforto faz toda a diferença em diversos aspectos.
A escolha da cadeira e das mesas que acompanharão os colaboradores durante todo o dia de trabalho, é fundamental! Concorda?
Nos dias de hoje, há uma quantidade gigantesca de colaboradores que passam o dia à frente de computadores, sentados. E por mais que essa posição não exija tanto esforço muscular, como caminhar ou ficar em pé, por exemplo, ficar muito tempo sentado pode acarretar sérios problemas na região lombar e até mesmo lesões mais graves na região da coluna.
Uma cadeira ergonômica e confortável melhora a qualidade de vida dos colaboradores. E pode, inclusive, aumentar a produtividade dentro da empresa. Confira as dicas para escolher a melhor cadeira ergonômica para o seu escritório:
Vamos as nossas super dicas:
1. Ergonomia:
Necessidade básica porém importantíssima. Não basta a cadeira ser bonita. Se você passar o dia todo sentado nela trabalhando e ao final do dia sentir dores, com certeza esta cadeira não está exercendo o seu papel de maneira correta. Busque por uma que te ofereça todas as características necessárias para a sua comunidade e saúde.
Os pés precisam tocar no chão por completo e sua postura deve estar ereta.
Ter encostos ajustáveis, permitindo apoio a sua coluna, e que o ângulo dos seus cotovelos se mantenha em 90º em direção à mesa. Essa posição cansa menos os músculos e não prejudica sua coluna, principalmente se você é daqueles que passa o dia inteiro (ou grande parte dele) na frente do computador. Além disso, a borda do assento precisa ser arredondada e levemente caída. Isso evita dores nas suas pernas.
2. Encostos:
Como citamos os encostos, vamos deixar mais claro a sua importância. Uma boa postura para o seu tronco é fundamental, para que sua coluna ganhe maior sustentação de peso, durante o período sentado. Por isso, opte por cadeiras que tenham encostos altos, que vão da parte de baixo da sua cintura até a proximidade dos seus ombros. Se você é daqueles que sofre com problemas e “travamentos” no pescoço, recomendamos que busque cadeiras que subam um pouquinho mais, até a altura da cabeça, ou que tenham apoio de cabeça. Além disso, é importante que o design do encosto apoie bem a região lombar de suas costas. Se tiver um ajuste de apoio lombar, melhor ainda!
3. Braços de apoio:
Falamos também da posição que seus cotovelos devem ficar. Então, nada mais justo do que explicar a importância dos braços de apoio da cadeira, para o seu conforto. Eles são especialmente importantes para aquelas pessoas que costumam ler na frente do PC e colocar o cotovelo na mesa. Com os braços de apoio, é possível trocar essa postura torta, por uma que se aproxime mais da postura ereta ideal, que minimiza dores nas costas e impactos na sua coluna.
Cada vez mais ter uma cadeira que ofereça pelo menos as 3 dicas acima é fundamental para a saúde e o bem-estar dos colaboradores.
Mesmo que você trabalhe em home office, lembre-se: essas dicas também são importantes para a sua saúde e bem-estar.
Aproveite para vir conhecer todas as opções de cadeiras incríveis que temos aqui na Marfilinea, São 36 anos ao seu lado.
Gostou? Então entre em contato conosco para maiores informações clicando aqui
Vamos conversar sobre como podemos deixar seu ambiente mais ergonômico?
Clique aqui e fale diretamente conosco!