https://www.marfilinea.com.br

Móveis ergonômicos no local de trabalho

WORK PRO ADVANCED
Você sabia que o seu escritório precisa ter móveis ergonômicos?

Quando falamos em bem-estar, é difícil não pensar em ergonomia, não é mesmo? Ela projeta a todos diretamente. Não é apenas a saúde física, mas a saúde mental das pessoas também, sendo essencial no local de trabalho.

Ao falarmos de móveis ergonômicos, a primeira lembrança é da cadeira de escritório da empresa ou da altura da escrivaninha que você usa. Claro, tudo isso é eficiente e importante para despertar o máximo de conforto onde está trabalhando, assim impedindo problemas de saúde. Ter um plano de escritório ergonômico melhora a estética completa do local de trabalho e também a produtividade. Porém a ergonomia não funciona apenas fora de casa.

Com a modificação na organização do trabalho, algumas empresas adotaram o regime home office, levando em consideração a relação de saúde, a preocupação com a ergonomia tem aumentado uma tendência de utilizar esses móveis dentro de casa.

A peça ideal para você criar um espaço home office é uma mesa.Existem vários tipos, ou seja, em um escritório ou em uma sala, pode-se utilizar essa peça para todos usarem. As crianças podem fazer lições de casa e os adultos podem trabalhar e até mesmo podem ser usadas em projetos de família, como uma reunião para saber aonde vão viajar. 

No entanto, se a ideia é cada um ter o seu espaço, é ideal investir mesmo em mesas ergonômicas onde há necessidade.

Mas você quer saber como montar um escritório inteiro ergonômico? 

Para ter um escritório ergonômico compõe-se três áreas: O próprio local de trabalho, o assento e a iluminação. A área de trabalho acrescenta a escrivaninha, o computador e todos os outros móveis ou aparelhos que o trabalhador utiliza enquanto está no serviço.

Um exemplo, para um plano ergonômico dar certo, o escritório deverá incluir no ambiente de trabalho um computador em uma altura adequada com o corpo do indivíduo. Outros pontos de vista da estação de trabalho em um escritório ergonômico é a iluminação. Ela não deve ser muito desagradável ou escura e a luz que vem do lado de fora, deve ser controlada e vigiada por cortinas.

As cadeiras são os móveis mais populares em termos de peças ergonômicas. Normalmente esses materiais devem entregar algumas opções, como;

  • encosto e assento ajustáveis;
  • apoio para braços;
  • rodízios nos pés.

Desse modo, um ou outro pode adequar a cadeira ao seu corpo e garantir uma boa postura, impossibilitando, assim, dores e problemas na coluna. Isso inclui que deve também ter suporte lombar, mesa de reunião compatível com a altura para apoio dos braços para não forçar ombros ou parte que fique desajustada com altura. Se no caso você trabalhar em home office, é necessário que tenha uma cadeira ergonômica, afinal, passar horas sentado e na mesma posição, faz com que as dores nas costas aumentem cada vez mais. Além disso, para a escrivaninha do seus filhos, uma boa cadeira com finalidade de ficar sentado corretamente traz mais disposição para os estudos.

Portanto os móveis ergonômicos vêm concebendo parte dos escritórios cada vez mais. Eles garantem a segurança e  conforto no dia a dia de todos, assim impossibilitando problemas de saúde e proporcionando bem-estar, como já dito.

Se você gostou deste post e quer saber mais sobre as linhas de móveis ergonômicos,

São 36 anos ao seu lado e com certeza, nossos especialistas irão criar um projeto incrível para a sua recepção que será um  verdadeiro sucesso!

Clique aqui e fale diretamente conosco!