Sabe o que pode ajudar a melhorar a produtividade, organização, conforto e estética? Ter os móveis e o espaço certo!
Com as proporções ideais, os colaboradores conseguem realizar todas as tarefas da melhor maneira e com bem-estar, assim, trazendo resultados esplendidos. Porém, um quesito é a conservação dos móveis da empresa.
Se você se interessou, leia o texto até o final e veja as 4 dicas para colocar em prática.
1- Evite o excesso de peso e impacto
Quando você compra uma mesa de madeira, por exemplo, é bom conhecer a usabilidade, como, o quanto ela suporta de peso ou os impactos e choques que podem prejudicar a conservação das peças.
Movimentar arrastando de um lado para o outro, impactos fortes e o peso acima do recomendado ou que é indicado pelo fabricante, prejudica e muito a preservação.
2- manchas nos materiais
A parte da estética é também de suma importância do mesmo modo que cuidar da estrutura do mobiliário.
O desleixo acaba desvalorizando as peças, levando, em até mesmo, à troca antecipada dos móveis.
Nisso, é necessário evitar modificações estéticas indesejáveis.
Se o material é de madeira, por exemplo, não pode ser molhada, até mesmo um copo de água pode ser motivo de aparecer manchas permanentes, que prejudica a aparência.
Agora se o material é de metal, é importante ter cuidado para não ser arranhado, além de ter a preocupação com a ferrugem.
Ou seja, entenda quais são as recomendações para não causar alterações estéticas que prejudicam a manutenção da sua peça, independente do material.
3- Incentive os colaboradores a usar os itens com cuidado
Como os móveis da empresa serão sempre utilizados pelos funcionários, a participação deles no cuidado é imprescindível. De nada adianta ações bem planejadas se as pessoas mais importantes não tomarem as providências necessárias, certo? Por isso, o ideal é incentivar o uso responsável dos móveis e ressaltar a importância de protegê-los. Provar que isso é antes de tudo uma questão de conforto e segurança pode funcionar muito bem. Utiliza e demonstra o impacto negativo que a substituição antecipada de todos os móveis pode ter em um negócio.
4. Compre móveis de qualidade
Mas todas essas medidas e dicas não serão tão úteis se você não tiver móveis de qualidade para começar. Ao escolher itens de origem desconhecida, eles estragarão mais rápido, não importa o que você faça. Portanto, para maximizar a duração dos elementos e garantir o melhor aproveitamento da configuração de mobiliário, faça compras de alta qualidade. Assim, a conservação fica mais fácil e realmente viável por um período bem maior.
Se você realmente quiser que os seus móveis durem, então é só adquirir aqui na Marfilinea Office, entre em contato agora mesmo.
Compartilhe com aquela pessoa em busca de móveis para o escritório e ajude-a com esse texto.
Até a próxima.