https://www.marfilinea.com.br

Escritório minimalista – tudo o que você precisa para montar um

Escritório minimalista - tudo o que você precisa para montar um

Atualmente a regra é que os espaços corporativos garantam funcionalidade, saúde, segurança, bem-estar e coesão. 

Há muitas empresas ou pessoas que atuam em home office que investem sim em um escritório minimalista.

A prioridade é priorizar elementos indispensáveis para a realização de um bom trabalho.Ou seja, minimalismo é evitar o excesso de informações sensoriais. Assim, os colaboradores não têm sua atenção comprometida, podem atuar com mais tranquilidade e impulsionar sua produtividade por meio de um local mais sóbrio, equilibrado e positivo.

Quer entender melhor?

A seguir, vamos explicar o que é o estilo minimalista nos escritórios e abordar algumas dicas para que você possa aproveitá-lo.

O que é mesmo um escritório minimalista?

O foco é na premissa de que “menos é mais”. 

E isso não compromete a estética e os benefícios de uma boa decoração, Sabia que esse tipo de conceito é mais voltado aos detalhes, para que cada elemento seja mais bem aproveitado?

Esse conceito prioriza um menor número de objetos e móveis, mas que oferecem sim qualidade, função e conforto. 

Um ambiente minimalista corporativo por ser livre de distrações, se tornar mais organizado e dispõe das condições ideais para que as pessoas se mantenham mais produtivas.

Se a ideia é manter apenas aqueles estímulos que fazem sentido para o ambiente de trabalho, pensar em cores neutras, com tonalidades claras e pastéis, são fundamentais.

Mas isso não impede de ser utilizado tons mais vibrantes. Mas o ideal é que essas cores vibrantes sejam aplicadas de maneira mais pontual, na decoração ou em móveis menores, deixando que cores como cinza ou branco sejam mais dominantes.

A iluminação também é fundamental. A qualidade da iluminação aumenta a sensação espacial nos ambientes, isso impacta na qualidade de vida dos colaboradores. 

Sempre priorizar a luz natural, que oferece leveza e disposição e claro, agrada muito mais a visão. Não obstrua as janelas, mas tenha atenção para que o ambiente não fique extremamente claro.

Se a incidência da luz natural for baixa, as iluminações artificiais podem ser utilizadas. 

Outro fator de extrema importância é a organização;

Ambientes minimalistas devem ser bem organizados, assim como os outros conceitos, claro. Mas a organização transmite segurança, senso de ordem, por consequência aumenta a tranquilidade e a produtividade dos que ali trabalham.Estantes, prateleiras, compartimentos para determinados objetos ou armários devem ser funcionais. 

Na hora da aplicação dos mobiliários, tenha em mente que mesmo que ela seja minimalista ele deve atingir os objetivos pretendidos. 

Por isso as escolhas devem ser pontuais e assertivas. Optar por produtos com linhas retas, que é uma das premissas da arquitetura minimalista, irá garantir uma composição muito mais leve e clean. 

Ao entrar no quesito funcionalidade, tenha em mente quais as funções específicas de cada mobiliário e que elas estejam extremamente alinhadas às necessidades das pessoas que irão utilizar. Como por exemplo, ao pensar em uma mesa minimalista, essa mesa deverá oferecer ergonomia, elegância e disponibilizar todos os meios necessários para que as pessoas que a utilizam tenham sempre em mãos.

E isso vale para as cadeiras ou poltronas, que devem também agregar valor estético, conforto e ergonomia; Tudo alinhado à decoração. 

Gostou do minimalismo?

Que tal se permitir uma nova experiência?

Clique aqui e fale diretamente conosco!