Qualquer pessoa que tente construir um ambiente de trabalho funcional deve prestar atenção a cada detalhe que pode afetar o resultado. Como o nome sugere, esse tipo de ambiente preza pela funcionalidade, ou seja, deve permitir que as pessoas realizem suas atividades de forma livre, criativa e prática. O foco sempre foi proporcionar aos colaboradores benefícios e condições para aumentar a produtividade. Um ambiente como este exige uma gama de móveis de escritório com a multifuncionalidade como principal característica.
Como os móveis de escritório multifuncionais podem contribuir para um ambiente de trabalho funcional?
Primeiramente, é preciso entender o conceito de versatilidade que o mobiliário corporativo pode proporcionar. Em tradução simples, versatilidade refere-se à qualidade de ser versátil, fácil de mudar e servir a diferentes propósitos.
Móveis de escritório multifuncionais atendem aos objetivos ambientais, e não o contrário. Se o objetivo é ter um espaço que possa ser facilmente reorganizado, que integre pessoas, tenha fácil acesso a recursos técnicos e forneça uma solução prática para armazenar itens, um acervo multifuncional de móveis corporativos deve atender a todas essas características. Por exemplo, móveis sob medida fixados em paredes e pisos não são apontados quando se consideram ambientes multifuncionais e funcionais. Por isso, é importante ficar atento aos detalhes da versatilidade da linha de produtos que você pretende adquirir.
O que considerar ao escolher móveis de escritório multifuncionais
Dada a definição de versatilidade que vimos acima, a seleção de móveis de escritório multifuncionais deve considerar o papel que cada móvel contribui para a funcionalização do ambiente de trabalho.
A improvisação no ambiente de trabalho é parte integrante da insatisfação e da perda de produtividade. Portanto, na próxima aquisição de móveis corporativos, as empresas precisam estar atentas aos itens que atendem ao seu propósito.
Precisa considerar necessidades do colaborador
Ao montar o ambiente de trabalho funcional, as necessidades dos colaboradores são essenciais.
Você quer um exemplo?
Onde os seus funcionários guardam os pertences?
Aqui na Marfilinea Office, temos os modelos mais modernos e versáteis, como a linha de móveis de aço, você consegue vê-la clicando aqui.
Essa solução é essencial para não ter itens tomando espaço em mesas ou improvisado embaixo da cadeira.
Temos outro texto sobre o ambiente de trabalho, após ler esse artigo, vai-lá para ficar sabendo de todos os detalhes de como melhorar o seu ambiente de trabalho.
O ambiente de trabalho funcional diminui os custos e o estresse dos colaboradores.
Cadeiras ergonômicas
A ergonomia é um dos fatores mais importantes a considerar ao escolher móveis de escritório. O conceito centra-se na interação entre pessoas e elementos de forma otimizada, proporcionando bem-estar e ótimo desempenho global. Portanto, uma cadeira ergonômica é aquela que não causa desconforto físico a quem a utiliza durante a jornada de trabalho. Costas adequadas para posicionamento postural, apoio para os braços, altura das pernas e assento confortável. Cadeiras ergonômicas projetadas para atender as normas da ABNT. Podem ser desenvolvidos em diferentes modelos, cores e estilos e podem ser girados, com ou sem braços.
Temos outro texto mais explicativo sobre cadeira ergonômica e postura adequada ao se sentar.
Gostou do nosso post?
Compartilhe com aquele amigo que precisa ler esse texto com urgência, para deixar o ambiente do escritório funcional.
Aqui você pode falar diretamente conosco.
Até a próxima.