https://www.marfilinea.com.br

Ambiente de trabalho saudável: saiba como investir em móveis versáteis.

Qualquer pessoa que tente construir um ambiente de trabalho funcional deve prestar atenção a cada detalhe que pode afetar o resultado. Como o nome sugere, esse tipo de ambiente preza pela funcionalidade, ou seja, deve permitir que as pessoas realizem suas atividades de forma livre, criativa e prática. O foco sempre foi proporcionar aos colaboradores benefícios e condições para aumentar a produtividade. Um ambiente como este exige uma gama de móveis de escritório com a multifuncionalidade como principal característica. 

Como os móveis de escritório multifuncionais podem contribuir para um ambiente de trabalho funcional?

 Foto Marfilinea Office.

Primeiramente, é preciso entender o conceito de versatilidade que o mobiliário corporativo pode proporcionar. Em tradução simples, versatilidade refere-se à qualidade de ser versátil, fácil de mudar e servir a diferentes propósitos.

Móveis de escritório multifuncionais atendem aos objetivos ambientais, e não o contrário. Se o objetivo é ter um espaço que possa ser facilmente reorganizado, que integre pessoas, tenha fácil acesso a recursos técnicos e forneça uma solução prática para armazenar itens, um acervo multifuncional de móveis corporativos deve atender a todas essas características. Por exemplo, móveis sob medida fixados em paredes e pisos não são apontados quando se consideram ambientes multifuncionais e funcionais. Por isso, é importante ficar atento aos detalhes da versatilidade da linha de produtos que você pretende adquirir. 

O que considerar ao escolher móveis de escritório multifuncionais 

Dada a definição de versatilidade que vimos acima, a seleção de móveis de escritório multifuncionais deve considerar o papel que cada móvel contribui para a funcionalização do ambiente de trabalho.

A improvisação no ambiente de trabalho é parte integrante da insatisfação e da perda de produtividade. Portanto, na próxima aquisição de móveis corporativos, as empresas precisam estar atentas aos itens que atendem ao seu propósito.

Precisa considerar necessidades do colaborador

 Foto Marfilinea Office.

Ao montar o ambiente de trabalho funcional, as necessidades dos colaboradores são essenciais.

Você quer um exemplo?

Onde os seus funcionários guardam os pertences?

Aqui na Marfilinea Office, temos os modelos mais modernos e versáteis, como a linha de móveis de aço, você consegue vê-la clicando aqui.

Essa solução é essencial para não ter itens tomando espaço em mesas ou improvisado embaixo da cadeira.

Temos outro texto sobre o ambiente de trabalho, após ler esse artigo, vai-lá para ficar sabendo de todos os detalhes de como melhorar o seu ambiente de trabalho.

O ambiente de trabalho funcional diminui os custos e o estresse dos colaboradores.

Cadeiras ergonômicas

A ergonomia é um dos fatores mais importantes a considerar ao escolher móveis de escritório. O conceito centra-se na interação entre pessoas e elementos de forma otimizada, proporcionando bem-estar e ótimo desempenho global. Portanto, uma cadeira ergonômica é aquela que não causa desconforto físico a quem a utiliza durante a jornada de trabalho. Costas adequadas para posicionamento postural, apoio para os braços, altura das pernas e assento confortável. Cadeiras ergonômicas projetadas para atender as normas da ABNT. Podem ser desenvolvidos em diferentes modelos, cores e estilos e podem ser girados, com ou sem braços.

Temos outro texto mais explicativo sobre cadeira ergonômica e postura adequada ao se sentar. 

Gostou do nosso post?

Compartilhe com aquele amigo que precisa ler esse texto com urgência, para deixar o ambiente do escritório funcional.

Aqui você pode falar diretamente conosco.

Até a próxima.